Casa Hexagono / Hoem + Folstad Arkitekter

Casa Hexagono / Hoem + Folstad Arkitekter - Mais Imagens+ 22

  • Engenharia: Boy og Waage & Co.AS
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Arkitekt Knut Folstad

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está situada no topo de uma colina acima de um grande rio. A vista principal é para uma antiga área industrial ao longo do lado leste do rio e para Kristiansand ao sul.

© Arkitekt Knut Folstad

A casa consiste em uma concha externa de concreto em formato hexagonal regular. A face de concreto é isolada do núcleo. Todas as paredes internas são de madeira e revestidas com painéis de carvalho. A área principal tem piso de concreto polido na entrada, banheiro e cozinha, enquanto a sala e o segundo andar tem piso de carvalho.

© Arkitekt Knut Folstad

Todo o trabalho de carpintaria, incluindo escadas, prateleiras e portas, é feito in loco pelo proprietário. A maioria dos carvalhos usados na casa provém dos bosques próximos à residência.

© Arkitekt Knut Folstad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hexagono / Hoem + Folstad Arkitekter" [Villa Hexagon / Hoem + Folstad Arkitekter] 28 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927259/casa-hexagono-hoem-plus-folstad-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.